Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 2 de outubro de 2010

[ DICA ] Desfragmentando a memória e dando mais rapidez no sistema do seu Symbian e N900.


Desfragmentação da memória nos Nokias


A desfragmentação do computador, discos rígidos ou outro arquivo de sistema tipo de armazenamento em massa, é uma das tarefas mais essenciais e de maneira útil para melhorar o seu desempenho. Fazendo a desfragmentação, irá resultar para o rearranjo dos dados fragmentado (arquivos separados), tornando os seus discos e drives trabalhando com mais eficiência. Então, basicamente, a desfragmentação torna os seus computadores otimizados e mais rápidos em termos de abertura de programas e arquivos, também reduz os atrasos na sua execução.

Com o apoio do seu PC/computador através do desfragmentador, você também poderá desfragmentar outro sistema de arquivos como dispositivos de armazenamento removíveis, estas incluem o seu flash drive USB ou o armazenamento em massa do seu celular. As vantagens deste método é o mesmo para o seu computador, desfragmentação dos discos rígidos torna o smartphone mais otimizado.

Clique na imagem para maior visualização

Como desfragmentar o seu smartphone Nokia sendo Symbian e N900 / Meego:

   * Conecte seu celular no PC através de dispositivos de armazenamento em massa,
    * Vá para janela Meu Computador, onde você verá todos os discos rígidos e dispositivos de armazenamento removíveis conectados,
    * Clique com o botão direito do mouse sobre um dos dispositivo de armazenamento removível e clique em propriedades> ferramentas desfragmentar> agora (Microsoft Windows 7, Vista e XP são provavelmente as mesmas)
    * Destaque ou escolha o nome certo de armazenamento em massa que você deseja desfragmentar, clique em> Analisar> Desfragmentar Disco,

* Nota: Analisando sua preferência sistemas de armazenamento a ser desfragmentada, dará a porcentagem% dos seus arquivos fragmentados. Quanto maior a fragmentação% significa que você terá que desfragmentar ele.

Desfragmentação de um celular:

Alterações no telefone referente ao desempenho são perceptíveis no meu Nokia N95, depois que eu desfragmentei a memória interna e a externa 16GB (no meu caso apenas). Os arquivos de navegação armazenados no microSD do meu N95 foram mais suaves. Desfragmentando vai certamente ajudar os usuários do N97 e N900, onde o grande armazenamento de dados existe. Você também pode tentar este método e não se preocupe, pois você não perderá nada fazendo a desfragmentação, mas lembre-se sempre de fazer as precauções necessárias, como o backup de seus dados.

Vai mais uma dica do Léo Symbian!

Postado pelo Léo Symbian ás 00:49h do dia 02/10/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil