Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

domingo, 28 de novembro de 2010

Nokia anuncia o fim da Fundação Symbian.

 
Fim da Symbian Foundation

 
Empresa finlandesa será a única responsável pela plataforma Symbian, recentemente abandonada pela Sony-Ericsson e Samsung.

A Nokia anunciou nesta segunda-feira (8/11) que a Fundação Symbian, atualmente a entidade responsável pelo desenvolvimento do sistema operacional para smartphones Symbian, praticamente deixa de existir. "Nos próximos seis meses, ela irá se tornar apenas um órgão de licenciamento", escreveu Jo Harlow, vice-presidente da área de smartphones da fabricante, no blog oficial da empresa.

No entanto, ele afirmou que a fabricante irá continuar o desenvolvimento da plataforma: "Agora é a hora de a Nokia conduzir o Symbian ao próximo estágio".

Muito se tem discutido acerca do futuro do SO da Nokia, e as especulações aumentaram depois que Samsung e Sony Ericsson decidiram deixar de usá-lo, preterindo-o em favor do Android. No entanto, a fabricante insistiu, em recente comunicado, que os recentes acontecimentos em nada alterarão seu planejamento.

A mudança de postura em relação ao Symbian já era esperada, afirma o instituto de pesquisa CSS Insight. Em julho, Bem Wood, diretor do instituto, já afirmara que a Nokia havia estudado mal o mercado ao tornar open-source a sua plataforma. Agora que há menos empresas que usam o Symbian, a companhia finlandesa terá de fazer grande parte do trabalho sozinha, enquanto que os concorrentes continuarão a vigiá-la, avaliando os avanços que conseguir promover em seu produto.

A última grande cartada da Nokia, o N8, primeiro celular a contar com a terceira versão do Symbian, já está nas lojas. Ele deve ser o último aparelho top de linha com essa plataforma. No entanto, os críticos acreditam que por mais que algum progresso tenha sido feito, as desvantagens em relação ao iOS, da Apple, e o Android, da Google, ainda são grandes. Outra mudança é o modo como as atualizações serão promovidas: se antes elas eram grandes e esparsas, agora serão constantes e adicionarão poucos recursos de cada vez.

Fonte UOL

Postado pelo Léo Symbian às 21:08h do dia 28/11/2010

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil