Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sábado, 29 de maio de 2010

Mais games no Nokia N8: Need For Speed, The Sims 3, Tetris, Monopoly.


Games Nokia N8


Durante avisita na openmobile que foi realizada recentemente em Londres, entusiasta de nosso amigo e móveis, Jay Montano, avistou algumas ações selvagens que certamente etiqueta especiarias em jogos. Para lhe dar mais detalhes da nossa notícia do jogo, ele compartilhou um vídeo destes quatro jogos abaixo;

Need for Speed: Shift, Sims 3, Monopoly e Tetris, todos os jogos da EA. E, para definir mais o que se entende por jogos de ação reforçada, estes jogos usa sensor acelerômetro, jogos 3D e recurso multitouch.

É a demonstração dos jogos no Nokia N8! Lamento dizer que não há vídeos, mas em vez disso, foram instantâneos.

Vídeo



Imagens





Fonte e texto WorldSymbian.org

Postado pelo Léo Symbian às 22:56h do dia 29/05/2010

Ovi Maps Oficialmente Atualizado para versão 3.04 - Novos recusros acrescentados.

Ovi Maps


No dia 27 de Maio a Nokia anunciou oficialmente uma nova versão do Ovi Maps, com novos parceiros como o Qype e atualizações que busca oferecer mais rápida a busca no mapa com a informação mais relevante. A versão atualizada é parte do compromisso da Ovi Maps, para crescer continuamente o seu serviço com navegação mais fácil e mais pessoal, melhor desempenho e melhor cobertura de pesquisa. A atualização do Ovi Maps 3.04 pode ser baixado gratuitamente a partir de www.nokia.com/maps ou diretamente do aparelho. Ovi Maps 3,04 inclui também pesquisas mais rápidas e posicionamento via Wi-Fi, tornando-se mais acessíveis, especialmente em ambientes fechados e em áreas de sinal fraco. Nos últimos três meses, Ovi Maps foi baixado pormais de 10 milhões de vezes, um download por segundo. Esta é uma figura realmente impressionante e reflete de fato a demanda por este serviço.

Resumo do Ovi Maps:

Global Reach

* Ovi Maps oferece passeio gratuito de navegação e unidade com turn-by-turn e orientação por voz em 77 países em 46 idiomas, bem como mapas de mais de 180 países.
* Últimos países/regiões recebeu livre navegação que são a Islândia, Quênia, Malta e Açores.
* Última atualização inclui um adicional de 2.000 mil km de navegabilidade 3D e 281 novos pontos de referência com os últimos dados de mapas da NAVTEQ.
* Em 3 meses, Ovi Maps com navegação móvel livre foi baixado mais de 10 milhões de vezes: 1 download a cada segundo.

Ovi Maps (3.04)

* Novo: WiFi posicionamento para dentro e para áreas com baixa cobertura.
* Novo: rápido zoom e busca mais rápida.
* A própria voz para Ovi Maps app disponível através Ovi Store permite que as pessoas personalizem sua voz navegadores e compartilhá-lo com outros.
* A tecnologia híbrida mais inteligente combinação de mapas pré-carregados e navegação online através de obras quando não há conexão de dados.
* Possobilidade de passar últimos dados do mapa de um computador para seu aparelho com o Nokia Ovi Suite e reduzir os custos do roaming quando viajam.
* Mapas vetoriais são dados de menor intensidade e bateria de drenagem de bitmaps volumosos utilizados pelo Google Maps.

Locais

* Ovi Maps oferece agora mais de 25 milhões de pontos de interesse em todo o mundo.
* Obrigado a tecnologia NAVTEQ e cooperação com os fornecedores de páginas amarelas como Telegate da Alemanha, Al Wahda da Turquia e páginas amarelas da Espanha, Ovi Maps acrescenta mais detalhes sobre os locais localmente relevante em muitos países.
* Novo conteúdo do Qype, o maior portal da Europa para revisões local oferece informações de base comunitária com revisões e recomendações sobre hotspots local em mais de 158 mil cidades.
* Conteúdo Premium com Lonely Planet, Michelin e eventos, clima e informações sobre o trânsito.
* Compartilhe sua localização no Facebook.

Dispositivos

* Agora nove smartphones vêm com os pacotes de navegação, incluindo suporte para carro livre, carregador (smartphones selecionados) e pré Ovi Maps: Nokia 5800 XpressMusic, Nokia 5800 Navigation Edition, Nokia N97, Nokia N97 mini, Nokia E52, Nokia E72, Nokia 5230, Nokia 6710 Navigator e Nokia X6.
* No total, a livre navegação está disponível para 14 smartphones Nokia já existentes:
Nokia 5230, Nokia 5800 XpressMusic, Nokia X6, Nokia 6710, Nokia 6720, Nokia 6730, Nokia E52, Nokia E55, Nokia E71, Nokia E72, Nokia N86 8 MP, Nokia N97 mini, mini N97 Gold Edition, Nokia N97 .

Postado pelo Léo Symbian às 22:40h do dia 29/05/2010

sábado, 22 de maio de 2010

Nokia N8 será lançado em Agosto, será?

Nokia N8


Segundo fonte confiável (Engadget’s), o Nokia N8 estará disponível dia 24 de agosto. O N8 é o primeiro Symbian ^ 3 da Nokia, o dispositivo vem equipado com uma câmera de 12 megapixels, gravação de vídeo de 720p. Na verdade, esta data seria bastante atrasada, já que Samsung, HTC e a Apple introduzirão sua nova geração de smartphones com certeza antes de Agosto. A data de lançamento é essencial para a Nokia e para o sucesso do N8. Além disso, a Amazon da Alemanha oficialmente se prepara para lançar o Nokia N8 Black, o preço está atualmente em em torno de 469,50 €. Qual é sua opinião sobre o preço e a data de lançamento?

Postado pelo Léo Symbian às 19:30h do dia 22/05/2010

Resumo: Todos os novos recursos e funções do Symbian ^ 3.

Symbian ^3


Symbian ^ 3 é talvez a versão mais esperadas do Symbians. Nunca antes a operação do sistema tem sido tão importante como nos dias de hoje. As novas funcionalidades que melhoram como a comunicação, conectividade, multimídia, gráficos, segurança e melhoria da usabilidade geral vêm com Symbian ^ 3. No entanto, há muito mais. Mais no site oficial da Symbian você pode ver todas as novas características em detalhes.

Postado pelo Léo Symbian às 19:02h do dia 22/05/2010

sábado, 15 de maio de 2010

Temas já são lançados para Nokia N8 (Symbian^3).


Tema para Symbian^3

Clique na imagem para maior visualização

Dando uma olhada em todos os videos e imagens do Nokia N8 você notar o que há de bom no tema acima para Symbian ^ 3. São temas bem bacanas, se você sente o mesmo, você pode fazer o download deste tema aqui mesmo no Blog.
O mais legal é que ele funciona em todos os Symbians S60v5 (Symbian ^ 1), como o Nokia N97, Satio ou o 5800 Xpress Music.



Postado pelo Léo Symbian às 17:07h do dia 15/05/2010

Nokia N8: Rodando jogos 3D como Bounce e Rally Master - Vídeo.

Nokia N8 Games 3D - Vídeo



Devido a um processador ARM 11 com GPU dedicado, o N8 pode rodar impressionantes jogos 3D. No vídeo acima você pode ver o Bounce e Rally Master sendo rodado no N8. Comparado aos jogos disponíveis no Nokia N97 estes estão sendo executandos com gráficos impressionantes.

A questão, porém, é saber se os desenvolvedores irão desenvolver jogos mais alta qualidade para esta plataforma. Sem dúvida, esta é uma das tarefas mais essenciais para Nokia Symbian na necessidade de resolver!

Fonte: Dailymobile

Postado pelo Léo Symbian às 16:58h do dia 15/05/2010

Nokia SportsTracker: Exportação do seu treino para Google Earth.

Nokia Sports Tracker


SportsTracker permite-lhe controlar o seu treino diário com o GPS integrado ao seu aparelho e fornece informações como velocidade, altitude e muito mais. Um recurso muito interessante é que se pode exportar os exercícios diretamente para o Google Earth.


Para fazer isso, abra o aplicativo Sports Tracker no seu telemóvel, escolha o treino que você deseja exportar, clique em Opções de exportação e, eventualmente, exportar para o Google Earth. Então você pode escolher onde deseja salvar o arquivo.

O próximo passo é transferir o arquivo para seu computador, o melhor e mais conveniente é com o cabo USB no modo de armazenamento de dados. Agora abra o Google Earth no PC e escolha Arquivo e clique em Abrir. A última etapa é selecionar o arquivo exportado. Uma vez no Google Earth uma variedade de pontos de informação são fornecidos, ou seja, sua velocidade de deslocamento, bem como a sua mais alta e mais baixa altitudes.

O aplicativo é suportado somente para Symbian S60v5 (Symbian^1). O Nokia SportsTracker pode ser baixado diretamente no Ovi Store aqui.

Os vídeos a seguir mostra um tutorial passo a passo:



Postado pelo Léo Symbian às 16:49h do dia 15/05/2010

Nokia N8 visto em diversas cores.

Nokia N8


Nokia N8 DesignWise é um dispositivo muito interessante, não só porque está disponível em cinco cores diferentes. No seguinte vídeo Axel, Pinja e Mikko da equipe de design Mobile Computers discutem a inspiração e sobre o artesanato por trás do Nokia N8.

Veja o vídeo abaixo



Postado pelo Léo Symbian às 16:39h do dia 15/05/2010

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Instruções de navegação Ovi Maps com a sua voz.

Ovi Maps com a sua voz


Aqui está uma interessante aplicação realmente da Nokia: utilizar a sua própria voz para a navegação do Nokia Ovi Maps. O aplicativo trabalha com Ovi Maps (versão 3.03 ou posterior) e que basicamente permite que você use sua voz para as instruções de navegação personalizada.

Você só precisa gravar 53 comandos necessários (isto é, " Você atingiu o seu destino "e assim por diante) - depois disso, seu pacote de voz serão enviados para o site Own Voice.

Você também pode compartilhar o seu pacote de voz de navegação com outros usuários do site Own Voice, ou usar as vozes dos outros. Os pacotes de voz podem até mesmo ser compartilhados via Facebook e Twitter.

A melhor parte de tudo isso é que o aplicativo Nokia Own Voice é livre. Você pode obter o aplicativo via Ovi Store . Tenha em mente que o aplicativo só funciona em Inglês e nem todos os smartphones da Nokia é apoiado, para mais detalhes visite o site Own Voice "AQUI".

Via Nokia Conversations

Baixe o aplicativo abaixo:


Postado pelo Léo Symbian às 12:17h do dia 06/05/2010

Nokia N8 e iPhone 4G tem clones entes do lançamento (vídeo).

Nokia N8 e iPhone 4G já possuem clones

Dois dos smartphones mais aguardados do ano, o Nokia N8 e o iPhone 4G, já foram clonados na China, isso meses antes de seu lançamento oficial.

O clone Nokia N8 parece muito com o original, até nos detalhes. Naturalmente, quando se trata de especificações, o N8 fake não entrega o que o aparelho não é real. O clone possui a tela trouch de 3,2 polegadas com 240x400 pixels, Bluetooth, leitor de música, rádio FM, uma câmera na parte traseira e uma na frente.

Em um site Chinês 0755gf, os custos deste magnífico N8 é de apenas US$ 105. Fotos e um vídeo preview do N8 falso pode ser visto abaixo:





O clone do iPhone 4G tenta copiar o original, fotos abaixo:

De acordo com M8cool , o iPhone 4G falso custa cerca de 780 RMB (US$ 115).



Postado pelo Léo Symbian às 11:58h do dia 06/05/2010

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil