Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nokia apresenta celular com câmera de 41 megapixels.


41 megapixels

A Nokia apresentou durante a feira Mobile World Congress (MWC), que acontece entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março em Barcelona, na Espanha, um novo modelo de smartphone que traz uma câmera de 41 megapixels. No evento, a empresa confirmou a adoção do sistema operacional Windows Phone, da Microsoft em seus aparelhos, lançando um aparelho da série Lumia com preço mais acessível, com o foco em mercados emergentes.

Segundo a Nokia, ainda não há previsão de lançamento e qual o preço dos aparelhos no Brasil.
Mesmo confirmando a adoção do sistema Windows Phone, a Nokia utiliza o sistema Symbian em seu aparelho 808 Pureview, que como destaque possui uma câmera de 41 megapixels. O smartphone tem lentes Carl-Zeiss e uma tecnologia de mapeamento de pixels desenvolvida pela Nokia para criar fotos em alta qualidade.

O 808 Pureview possui câmera de 41 megapixels como destaque (Foto: Divulgação) 
O 808 Pureview possui câmera de 41 megapixels como destaque (Foto: Divulgação)

O aparelho possui processador de 1,3 Ghz, tela de quatro polegadas com resolução de 360 x 640 pixels, 512 MB de RAM e 16 GB de espaço de armazenamento. A previsão é que ele seja vendido na europa por cerca de 450 euros a partir de maio.

“O Nokia Pureview redefine um padrão de indústria por qualquer medida que você analise”, afirma Jo Harlow, vice-presidente executiva de Smart Devices, Nokia. “A tendência geral, claro, é prestar mais atenção no sensor de 41 megapixels, mas o verdadeiro diferencial é a forma que a Nokia usa o pixel para entregar uma incrível qualidade de imagem, em qualquer resolução”.

De acordo com a companhia, a tecnologia PureView pode ser incorporada em outros modelos de celular, mas não confirmou se o 808 Pureview será o último com sistema Symbian, já que a Nokia foca seus lançamentos com o sistema Windows Phone.

Para tentar recuperar o espaço que perdeu para Apple e Samsung, a Nokia apresentou o Lumia 610, o aparelho mais barato da empresa que roda o sistema Windows Phone, que será vendido a partir de abril na Europa por 190 euros nas cores azul, rosa e preto.
Mesmo com configurações mais humildes, a Nokia afirma que o aparelho consegue acessar recursos on-line como redes sociais, a rede de games Xbox Live, além de outros aplicativos na Nokia como mapas, por exemplo. Mais aplicativos podem ser adquiridos na loja virtual Windows Phone Marketplace.

Lumia 610 é o smartphone mais barato da série e será vendido por 190 euros (Foto: Divulgação)Lumia 610 é o smartphone mais barato da série e será vendido por 190 euros (Foto: Divulgação)

"Há um ano, divulgamos que a Nokia estava embarcando em uma nova jornada", afirma Stephen Elop, presidente e CEO da Nokia. "Hoje, com nosso quarto dispositivo Nokia Lumia, telefones celulares mais inteligentes e um conjunto de novos serviços, estamos demonstrando que podemos mudar o ritmo da Nokia”.

Em janeiro, a companhia lançou nos Estados Unidos o Lumia 900, o primeiro da empresa a ser compatível com as redes LTE para internet de alta velocidade. Ele chegará em outros mercados ainda este ano, segundo a Nokia.


Fonte G1

Postado pelo Léo Symbian às 00:46h do dia 29/02/2012

1 comentários:

xBRx KANO BR disse...

massa ! Mais nao é quantidades de mp q define a qualidade e sim o tamanho da impressão! mais as lentes q ele uss é top concerteza fará fotos lindas !

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil