Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nokia defende estratégia da empresa frente a críticas de investidores.


Defesa da Nokia

Nokia perdeu liderança como maior fabricante de celulares.
Presidente do conselho deixará cargo após 27 anos na empresa.

Risto Siilasmaa, designado novo presidente do conselho da Nokia, defendeu nesta quinta-feira (3) a estratégia de recuperação da empresa, antes de uma reunião com investidores que estão perdendo a paciência com os esforços da companhia para recuperar seu atraso no mercado de smartphones.

A Nokia foi derrotada pela Apple e pelo Google na primeira batalha dos celulares inteligentes e agora está depositando suas esperanças na nova linha Lumia, que utiliza o sistema operacional da Microsoft. "Estou confiante de que a Nokia conta com a equipe certa, a estratégia certa e, agora, cada vez mais, com os produtos certos no mercado, para que possamos nos sair bem desse período de transição", disse Siilasmaa a jornalistas a caminho da reunião.

Risto Siilasmaa, novo presidente do conselho da Nokia, ao lado do CEO, Stephen Elop, durante reunião com investidores (Foto: Markku Ulander/Lehtikuva/Reuters) 
Risto Siilasmaa, novo presidente do conselho da Nokia, ao lado do CEO, Stephen Elop, durante reunião com investidores (Foto: Markku Ulander/Lehtikuva/Reuters)

As vendas da nova linha de smartphones da Nokia vêm sendo lentas até o momento, e ainda não compensam a forte queda nas vendas dos produtos anteriores. A companhia também perdeu liderança como maior fabricante mundial de celulares para a Samsung, no trimestre passado.

Os investidores viram queda de 90% em suas participações na Nokia, nos últimos cinco anos – e dois terços da queda aconteceram depois que o novo presidente-executivo, Stephen Elop, anunciou a substituição do sistema operacional da empresa pelo Windows, em fevereiro de 2011. "A situação da Nokia e da Nokia Siemens Network é quase catastrófica", disse o acionista Pekka Jaakkola, na reunião em Helsinque. "A Nokia está lutando contra o tempo".

Saída de cargo

Jorma Olilla, o predecessor de Siilasmaa, também prometeu uma linha de novos produtos, em entrevista publicada nesta quinta-feira (3), em meio às crescentes dúvidas sobre a adequação dos produtos da empresa com os concorrentes como a Apple.

No passado visto como herói nacional por ter comandado a transformação da Nokia de conglomerado fabricante de produtos domésticos a maior produtora mundial de celulares, em 1998, Olilla vem sendo criticado nos últimos anos por ter negligenciado o surgimento dos smartphones. As agências de classificação de crédito Fitch e Standard & Poor's recentemente rebaixaram a classificação de crédito da Nokia a "junk", dadas as perspectivas desfavoráveis do grupo.

Olilla, que deixará seu posto depois da reunião, concluindo 27 anos de serviços à empresa, reconheceu que a Nokia reagiu devagar demais à revolução dos celulares inteligentes, mas disse que a combinação de novos produtos e serviços da empresa ajudaria. A Nokia deve revelar seu primeiro tablet este ano, quando o sistema operacional Windows 8, da Microsoft, for lançado.


Via G1

Postado pelo Léo Symbian às 01:47h do dia 04/05/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil