Sejam bem vindos!


Sejam bem vindos ao Blog Symbian Brazil!

Aqui vocês encontrarão as novidades do mundo Symbian, dicas, modificações, games, temas e os aplicativos mais comentados e baixados da web em um único lugar. Aproveite e deixe o seu Symbian com a sua cara!

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Nokia vai investir em tablets e smartphones híbridos.


Investimento

A Nokia apresentou nesta quinta-feira (3) estratégias de investimento em novos mercados, que incluem tablets e smartphones híbridos.

Em entrevista ao "Financial Times", Jorma Olilla, ex-presidente da empresa, declarou que, a partir de hoje, seu cargo será ocupado por Risto Siilasmaa.

Apesar das mudanças, Olilla não deu uma data para os lançamentos da Nokia no mercado de tablets.

Após perder seu posto de líder na produção de celulares para a Samsung, a Nokia segue sob pressão de seus acionistas

A companhia finlandesa fechou o primeiro trimestre deste ano com prejuízo ligeiramente maior que o esperado, de 0,08 euro por ação --ante expectativa média de 0,07 euro de analistas consultados pela Reuters.

"Estou confiante de que a Nokia conta com a equipe certa, a estratégia certa e, agora cada vez mais, com os produtos certos no mercado para que possamos nos sair bem desse período de transição", disse Siilasmaa a jornalistas.


Nos últimos cinco anos, os investidores viram uma queda de 90% em suas participações na empresa.

"A situação da Nokia e da Nokia Siemens Network é quase catastrófica", disse o acionista Pekka Jaakkola, na reunião em Helsinque.

Olilla, que deixará seu posto concluindo 27 anos de serviços à empresa, reconheceu que a Nokia reagiu devagar demais à revolução dos smartphones, mas disse que a combinação de novos produtos e serviços pode ajudá-la. 

Via UOL

Postado pelo Léo Symbian às 01:50h do dia 04/05/2012

0 comentários:

 
© Powered By Léo Symbian - Blog SymbianBrazil